MERCADO IMOBILIÁRIO

Como Funciona Uma Análise de Crédito?

📊 Análise de crédito para financiamento de imóveis é a primeira etapa que um potencial comprador atravessa antes de conseguir a liberação do empréstimo para adquirir o bem.

🖋️ A análise de crédito serve para que o potencial comprador entenda bem se aquele valor é compatível com sua realidade financeira. Contudo, caso o financiamento caiba no bolso do interessado e a análise de crédito para financiamento um imóvel for positiva, o futuro comprador consegue negociar com segurança a compra.

Como funciona a análise de crédito imobiliário?

🔑 1. Avaliação de dados
A primeira etapa analisa quem está pedindo o empréstimo e funciona como um raio-x feito pela credora.

🔑 2. Condições financeiras
Como não é permitido usar mais de 30% da renda mensal para financiamentos, a empresa pode pedir documentos de comprovação a fim de entender se você consegue pagar ou não pelo dinheiro requisitado.

🔑 3. Histórico de pagamentos e restrições
O histórico como pagador também é um dos focos da análise de crédito para financiamento de imóveis. Essa etapa busca entender como o interessado se comporta no mercado e como lida com dívidas.

🔑 4. Valor e objetivo
A credora pode perguntar ao requerente quais são os objetivos dele com o dinheiro. A empresa busca entender que tipo de imóvel será financiado (uma casa popular? Um apartamento na planta? Um apartamento de praia?).

Após a aprovação do financiamento, é firmado um contrato de empréstimo com todas cláusulas e regras.

Converse com um especialista Tecelar e receba mais informações detalhadas sobre financiamento imobiliário!

Aqui na Tecelar você encontra o suporte necessário para que todas as etapas sejam concluídas e você realize o sonho da casa própria! 🏠 🤝.

Você também pode gostar...