DECORAÇÃO E PAISAGISMO

5 DICAS PARA O HOME OFFICE PERFEITO

Uma pesquisa recente apontou que 55% dos profissionais consultados no Brasil já trabalham em home office pelo menos uma vez por semana, isso sem contar a grande parte das pessoas que trabalham toda a carga horária em casa. 😁

Para um home office perfeito, alguns ajustes são necessários na hora de preparar o imóvel, já que apesar do trabalho remoto ter muitos benefícios, ele também apresenta diversas dificuldades.

✏ Tenha um espaço adequado

O primeiro passo para quem quer preparar o imóvel para home office é separar um cômodo ou espaço da casa exclusivamente para trabalhar. O cenário perfeito é que você tenha um quarto próprio para trabalho. caso você ainda não possua essa facilidade, separe um espaço para trabalhar no seu quarto, na sala de estar, de jantar, na sacada, no quintal ou onde for mais silencioso e aconchegante. O silêncio e a tranquilidade do ambiente são fatores importantes a ser considerados na hora de escolher o local.

✏ Escolha móveis confortáveis

Na hora de preparar o imóvel para home office opte por móveis confortáveis e, principalmente, ergonômicos. Escolha uma mesa firme, com espaço suficiente e que se adapte ao local destinado ao home office. Escolha também uma cadeira aconchegante.

✏ Organize o local ao máximo

Estudos apontam que um local bem planejado, organizado e harmônico pode influenciar na concentração, produtividade e bem-estar de uma pessoa. Por isso, guarde todos os objetos que não forem de uso imediato na sua rotina de trabalho e deixe tudo o mais clean possível.

✏ Garanta uma boa iluminação
Não subestime o poder da iluminação natural. Prefira a luz do dia a ficar no quarto fechado com a lâmpada acesa. Além de economizar energia, a luz natural é capaz de despertar o cérebro e até proporcionar mais energia e disposição.

Você também pode gostar...