MERCADO IMOBILIÁRIO

8 dicas simples que irão valorizar o seu imóvel

1. Faça uma boa pintura interna: uma pintura envelhecida ou descascada certamente causa má impressão por parte do interessado. Por isso, investir na renovação da pintura é uma tarefa importante quando se deseja vender ou alugar o imóvel. O melhor é que essa atividade pode ser realizada pelo proprietário, caso queira por a mão na massa.

2. Retire mobiliários em excesso: se você, por exemplo, tem um imóvel que foi usado na prestação de serviços de demolição controlada, precisa ter em mente que o local pode ser usado para outros tipos de serviços, portanto, remova mobiliários e elementos que estiverem em excesso. A ideia é passar um visual clean, no qual a pessoa consegue visualizar bem como o imóvel pode ficar conforme o novo uso.

3. Troque pisos desgastados: assim como a pintura, os pisos precisam estar em perfeito estado de conservação, pois isso impacta na atratividade do imóvel. Substitua pisos quebrados e dê uma cara nova ao local.

4. Realize uma boa limpeza: antes de apresentá-lo ao interessado, faça uma higienização completa no imóvel, afinal, ninguém gosta de estar em local sujo, muito menos o comprador.

5. Melhore a fachada: tão importante quanto a parte interna é a parte externa do imóvel o que inclui a fachada e jardim, se houver. Para melhorar o visual da fachada, uma pintura eficiente pode ser suficiente.

6. Faça manutenção nas instalações elétricas e hidráulicas: neste caso, a contratação de um profissional se faz necessária, pois é um processo perigoso e que pode necessitar de instrumentos específicos de medição, como uma chave de nível, por exemplo.

7. Confira se a documentação está realmente em ordem: um ponto fundamental para a venda de qualquer tipo de imóvel é a conformidade da documentação. Mesmo que você seja uma pessoa atenta a isso é sempre bom analisar novamente para evitar riscos.

8. Invista em elementos de segurança: a segurança é uma das preocupações atuais, especialmente nas grandes cidades. Investir em equipamentos, como câmeras e fechaduras mais eficazes são alternativas que valorizam o imóvel.

Você também pode gostar...