1. Natureza integrada aos edifícios
Cada vez mais, os novos projetos imobiliários de cidades grandes priorizam experiências que instigam a conexão com a natureza, integrando espaços verdes em condomínios fechados e respirando o ar puro que até então só encontrava-se no interior.
2. Supermercado no condomínio
Os supermercados e conveniências dentro de condomínios são outra tendência para as casas do futuro.
E isso só é possível graças à tecnologia, já que a maioria desses estabelecimentos terá sistemas automatizados para encomenda, retirada e pagamento das compras.
3. Ambientes bem delimitados
A tendência é que as casas do futuro voltem a ter ambientes bem delimitados, com quartos mais espaçosos e escritórios dentro de casa.
4. Espelho inteligente
Em breve, a casa do futuro poderá contar com um espelho inteligente, que faz um check-up em seu corpo em menos de 30 segundos, mostrando os principais índices de saúde como massa muscular, peso, aspectos relacionados à pele e muito mais.
5. Energia renovável
Itens relacionados à energia renovável não param de evoluir, indicando que, em um futuro breve, existirão equipamentos para reciclar o lixo e transformar os resíduos em energia para fazer funcionar pequenos eletrodomésticos.
6. Automação residencial
A automação já é uma realidade mas ficará cada vez mais popular. Usar o celular para acender ou apagar luzes e equipamentos eletrônicos mesmo a distância.